<-- Go Back

Mas veja só, há quanto tempo eu não escrevo. Mas estou em um momento que tenho atualizações sobre meu sonho de morar fora e dessa vez é para dizer que eu vou de verdade!

Como tinha dito no último post, eu comecei a trabalhar como dev Android para a MetaLab, uma empresa canadense e continuo até hoje. Eu pensei que iria atualizar minha jornada antes mas o universo tinha outro planos para mim. A verdade é que demorou 4 anos para poder finalmente sair um visto para poder trabalhar e morar em outro país; mas as maior surpresa é que não é para a MetaLab e não é para o Canadá.

Tentativas frustradas

E tentei 3 vezes ir para o Canadá com a MetaLab. No primeiro ano que comecei a trabalhar lá eu pedi para ir e eles disseram que era sim possível, eu só precisava fazer o IELTS (teste de inglês) e eles iam começar o processo para eu poder ir. Empolgado que estava eu comecei a estudar, fiz um curso intensivo e fiz a prova. Tirei uma nota razoável, achei que ia pra frente mas me impediram de continuar. Não lembro bem o que aconteceu dessa vez mas lembro que eles falaram que naquele ano eles não poderiam me levar. Tudo bem, eu era novo ainda lá, fazia sentido esperar um pouco e ver qual era.

Depois de mais 1 ano trabalhando lá eu comecei a ver o processo de novo. Dessa vez parecia que estava indo pra frente muito bem. Conversei com uma consultora que eles tinham pegado para poder fazer só essa parte de vistos, fizeram o LMIA, eu conversei mais e mais com o pessoal e estava tudo encaminhado. Eu só tinha um pequeno problema que era que eu tinha acabado de começar a namorar. Eu deixei minha namorada avisada sobre a possível mudança, e continuamos. Depois de um mês ou algo por aí, me ligaram e me avisaram que eu não iria novamente para o Canadá. Dessa vez eles disseram que houve alguma mudança com regra de salário e que o governo não ia me deixar entrar. Mais uma vez sonho frustrado. Por um lado feliz que ia ficar com minha namorada, por outro triste que não ia morar fora novamente. E deixei de lado e aceitei e continuei a vida (viajando bastante).

E por fim no ano passado eu entrei em contato de novo com eles, disse que novamente queria uma chance e que tinha começado o mestrado. Eles ficaram felizes e disseram que com o mestrado a minha pontuação aumentava e eu tinha mais chances. Mas percebi que eles não queriam fazer o LMIA de novo e eu teria que arranjar outros meios de ganhar esses pontos (o LMIA garante um grande número de pontos no sistema deles). O problema é que eu desisti do mestrado e com isso cheguei a conclusão que meu caminho para morar fora não ia ser com a MetaLab, infelizmente. E aí eu fui procurar outros caminhos.

Mudança de tudo

No final do ano passado a minha vida teve mudanças incríveis que me fizeram ver que eu não podia desistir dos meus sonhos. No começo desse ano eu comecei a procurar outras oportunidades em outro países e comecei a fazer entrevistas. Algumas foram bem legais, outras foram bem chatas e algumas super difíceis. Mas uma das mais divertidas foi com a Simprints, uma empresa britânica (de Cambridge). Fiz 2 entrevistas por videochamada com eles e fui fazer uma entrevista local. Eles me levaram para Cambridge! Isso é muito sem noção, isso é muito doido! Eu nunca tinha me sentido tão feliz em ir para uma entrevista antes hahaha. Além de me sentir o cara mais requisitado do mundo, sendo levado para outro país só para fazer uma entrevista. Fui, fiz, passei (no meu aniversário) e fui chamado para trabalhar lá. Agora ficava a dúvida: seguia meu sonho de morar em outro país ou continuava no meu onde eu vivo confortavelmente, tenho meus amigos e família? Bom, não estaria fazendo esse post se não tivesse escolhido a primeira opção, né? :D

Processo gigantesco

A real é que eu não fui para Cambridge ainda, vou no fim do mês de Julho. E o processo tomou um tempo gigantesco desde o meio de Abril até agora! Eu tive que fazer outro IELTS específico para UK e esse só tinha no meio de maio. Depois disso tive que esperar a resposta para poder aplicar para o visto. E depois de aplicar ainda foram mais 20 dias para poder receber a resposta se eu tinha passado ou não. Pense em uma ansiedade e agonia de receber um email? Além de ter que ficar guardando para mim essa coisa incrível que estava acontecendo na minha vida; até que tudo estivesse certo eu não ia contar para ninguém. No fim tudo deu certo e estarei me mudando em breve.

Foi um “hell of a ride” tudo que aconteceu comigo mas estou bem feliz com o que saiu dele. Agora é começar uma nova vida em Cambridge, aprender um tanto de coisa diferente da cultura britânica e ser feliz. Não sei quanto tempo vai durar isso de morar fora, só sei que a parte de ir para fora está terminando. E que um dos meus sonhos está finalmente se realizando. Nem consigo expressar como estou me sentindo.

Muito obrigado a todos que me apoiaram em todas as fases desse processo, que me apoiaram a perserguir esse sonho maluco e obrigado a mim mesmo por não ter desistido. Que venham novas aventuras!

Outros posts da série:


Share: twitter facebook
Created: 2019-07-07